Você já ouviu falar em "Due Diligence Imobiliária"?
- Luana Telêmaco Furtado
- 25 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de jan. de 2023
Você sabia que ao adquirir um imóvel sem cumprir todas as etapas e fazer as devidas análises você poderá perder todo o dinheiro pago e ainda ficar sem o imóvel?
Para que você não passe por isso, veia até o final.

Metade dos imóveis do Brasil hoje são irregulares.
Isso pode acontecer por diversos motivos, como por exem
plo, quando o imóvel não possui matrícula, quando proprietário vem a falecer e os herdeiros não fazem o inventário, quando o imóvel é adquirido apenas com contrato particular, o chamado "contrato de gaveta" que não é amparado pela legislação, quando o imóvel possui construções que não foram averbadas na matrícula, quando o imóvel possui dívidas e diversas outras causas.
Para evitar grandes transtornos, é essencial fazer uma boa Due Diligence (em português, Diligência Prévia) antes de adquirir um imóvel. É nesse momento que o profissional especializado faz todas as análises necessárias, buscas de certidões, e procedimentos cartorários par
a que o cliente possa adquirir o imóvel com toda a segurança jurídica.
Afinal, ninguém quer investir parte do seu patrimônio em um bem e só posteriormente descobrir situações como dívidas trabalhistas, de IPTU, ou até eventual penhora do imóvel, bem como algum impedimento a sua venda.
É sempre recomendável a atuação de um advogado especialista ao vender e comprar bens imobiliários.

Luana Telêmaco Furtado
OAB/CE 37.874



.